segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Pousada do Fim do Rio



Não sei por que achei que a história tratava-se de um romance. Então foi com surpresa que me deparei com Olivia, uma menina de quatro anos, que ao entrar na sala de sua casa se depara com a mãe assassinada e o pai com uma tesoura ensanguentada nas mãos.

Para agravar o caso, os pais de Olivia não eram um casal comum de pessoas desconhecidas e sim dois atores famosos de Hollywood, o que gerou uma redoma de vidro sob a menina após o brutal acontecimento.

Passados vinte anos, fama, drogas, inveja e paixão voltam a se misturar quebrando a barreira de proteção da agora mulher Olivia e trazendo a tona antigos medos quando o escritor Noah Brady, filho do policial que atendeu a ocorrência, é chamado pelo pai de Olivia para escrever a sua história as vésperas de sair da prisão. A justificativa: está com uma doença terminal e quer dar a sua versão dos fatos.

Nora Roberts e o seu A Pousada do Fim do Rio (Editora Bertrand Brasil, 532 páginas) me conquistaram logo no início, onde por mais certo e óbvio que as coisas pareçam, um ponto de interrogação é aberto. Seus personagens são envolvidos a cada novo passo junto com o leitor. O monstro que aterroriza Olivia nos sonhos volta a ser real, e o frio na barriga pode ser dividido entre todos.

Só me senti decepcionada com o final, pois todo o cuidado que se teve com todos os detalhes e personagens durante a história se tornam inexistente em um desfecho rápido demais para quem já se sente habitante da pousada.

3 comentários:

  1. Valeu a dica!
    Gosto de suspenses e, sinceramente, se eu visse o livro numa prateleira de uma livraria talvez não me interessasse por ele. A paisagem bucólica da capa remete mesmo a um romance...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dino. Eu peguei ele justamente pensando em relaxar, ler algo água com açucar mesmo, e no primeiro capítulo levei um susto.

    Mas ele (em comparação a outros títulos) é bem leve, se tu é bem fã de suspense, talvez ache ele fraquinho.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog e já estou acompanhando as postagens. Peguei um monte de ótimas dicas. OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir