terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cordilheira

Anita é uma jovem e talentosa escritora. Ela acaba de levar um fora de seu namorado. Para piorar seu momento, uma de suas melhores amigas resolve se suicidar. E é neste espaço de tempo, que a escritora decide ir à Buenos Aires para o lançamento da tradução argentina de seu romance.

Ainda sob o impacto do fim do relacionamento e da perda da amiga, Anita conhece José Holden - também escritor e seu fã. A partir do momento que os protagonistas vão se conhecendo, eles vão se envolvendo - apesar de ambos relutarem. Anita quer realizar seu sonho: engravidar e regressar para o Brasil (já que não pôde ter um filho com Danilo, decide engravidar de José). E José é daqueles escritores que encarna o personagem - essa é a sua prioridade. Aliás, seus amigos- também escritores, fazem o mesmo.

Cordilheira é o terceiro romance de Daniel Galera. A obra faz parte da coleção Amores Expressos - projeto no qual autores brasileiros escrevem romances ambientados nas mais diversas cidades do mundo.






2 comentários:

Andrea disse...

Eu fiz um trabalho sobre o projeto Amores Expressos no nosso primeiro semestre, e me lembro que havia uma polêmica sobre o valor investido para que eles viajassem pelo mundo.

Agora fiquei curiosa sobre a sua opinião: você acha que valeu a pena o investimento no caso desse livro?

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Tenho curiosidade de ler esse livro, justamente pela função do projeto e dinheiro público envolvido. Queria eu ter sido escolhida para essa empreitada (risos), quem sabe um dia :)